terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Lviv

Previt!
To tentando postar pela 3a vez. Ta dificil hehehe.
So pra dizer que ja estou em Kyiv de novo, e que Lviv eh simplesmente linda. Muitos predios historicos, muita Igreja, Muita Praca.
A comida daqui nao eh assim tao diferente, pelo menos nao o Perohe, que eh o que eu mais tenho comido. O povo de Lviv parece mais simpatico que o de Kyiv, e mais ucraniano tambem.
Em Lviv estao os brasileiros, so o Alexandre que mora em Kyiv. Foram todos muito prestativos, amigos mesmo. Ficamso hospedados na casa do David, um estudante angolano muito amigo dos brasileiros.
Conheci a Catedral da S. Jorge (gracas a Oksana), foi emocionante; a Opera de Lviv, a Praca Shevchenko, a Universidade Ivan Franko e as muralhas que circundavam a cidade ha muitos anos atras, fui na missa tambem. Encontramos a Cecilia e a Ana (que estavam aqui fazendo o curso de bandura, elas embarcam hj de volta pro Brasil). Andamos de Tramvay (Bondinho), transporte muito comum em Lviv.
Experimentei a Lvivshke, cerveja tradicional de la, muito boa.
A viagem de trem aqui ehmuito boa, cabine pra 4 pessoas, com muito conforto (A Ana e a cecilia vieram com a gnt).
Hoje a tarde comeca o curso, pelo que a Ana e a Cecilia me contaram, eh tudo muito bom.
As fotos ainda estao na maquina, preciso me instalar em algum lugar para depois posta-las.
COISAS IGUAIS: a fisionomia das pessoas (hehe), a dificuldade com troco, a paixao pela cerveja, transito caotico (em Kyiv e em Lviv) e a quantidade de pessoas de nacionalidades diferentes que vivem por la (de Marroquinos a poloneses).
COISAS DIFERENTES: Bondinhos, o jeito de cantar a missa, o jeito de se servir no buffet, a falta da taxa de condominio e, consequentemente, da sua conservacao;
Abraco especial pros brasileiros que vivem aqui: Oksana, Alessandro, Juliano, Pedrinho, Paulo, Eduardo e Darine. E pro David que nos recebeu na sua casa.
Aaah, respondendo aos comentarios:
1 - Sim Vera, eu volto logo, me liga no Celular qq coisa, hahaha
2 - Sandra e Vane, comemorem com cerveja ai, que eu comemoro com Cereja e Vodka por aqui hehehe.
3 - Josita, o povo continua me lembrando de vcs, e to achando isso muito problematico, pq me viro pro lado e tento falar em portugues, mas eles nao entendem haha.
4 - Juliano, Nane e Ni: So hoje que to vendo neve de verdade, prometo nao eclamar mais do verao brasileiro. To com saudades do pequeno, de vcs ainda nao hahaha.
5 - Wan, Saudades ja.
Abracos!
Do pobatchenia

8 comentários:

ivanize disse...

Eiiii, não esqueça de mim, me mande abraços beijos, diga q tá louco pra voltar e começar a advogar, me compre umas balinhas daí rsrsrsrsrsrs...bj

Anônimo disse...

Ofício 001/2008

Mallet, aos 10 de Dezembro de 2008.

Prezado Sr. Andreiv

Aproveitando a situação atual, na qual Vossa Senhoria encontra - se fora do território brasileiro o Sr. JULYANO MICHELL GRABOWSKI determina:

1 - Que o Sr. ANDREIV G. CHOMA aproveite a viagem ao máximo, pois é uma oportunidade única e sem data prevista para reincidencia.

2 - Que o Sr. ANDREIV G. CHOMA traga carteiras de cigarro de várias marcas (estrangeiras) e sabores num valor total de no máximo 15 (quinze) reais, a serem pagos na data de entrega dos produtos.

Grato pela atenção, o Sr. JULYANO MICHELL GRABOWSKI espera que não haja maiores problemas no cumprimento de tais determinações.

Votos de extrema estima e consideração.

Nestes termos, pede deferimento.

*e me traga uma carteira de cigarro ucraniano, de presente de natal :)

flwssss

Josita . disse...

É... o negócio tá bão por aí, né!? hehe, massa, massa!!! beijoo

Juliano disse...

E aí meu irmãozinho, vai mandar noticias de novo quando? Todos nós estamos aguardando novas notícias da terrinha. Ah! Tava esquecendo, a gente também não está com saudades. Estamos escrevendo aqui só por obrigação mesmo. hahahahaha!
Abraços,
Ju, Nane e Ní.

Josita . disse...

Aiai Andreivko, sardade de vc, faiz farta aqui tititão! Minininhas estão perguntando de vc! bjo

Raphael disse...

dae pia!
massa a tar da viagem! uheuhauhe
e meu tamborzinho de bate cos dedo q trocamo por um isquero ta fazendo sucesso por aí? uahuahuhashu
abraço!

Wan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wan disse...

Ownnn
também to com saudades amorrr

fica bem!!
beeeeijos